sábado, 16 de junho de 2012

Paris para ver e beber: Loja de vinhos "Lavinia"!!!

Visitar Paris é um sonho de muitas pessoas, mas para os amantes do vinho visitar a "Lavinia" pode complementar ainda mais a viagem. Essa é a minha dica para todos que estiverem por lá, pois vale muito a pena. É de encher os olhos e de matar a vontade na boca, com vinhos de todo o mundo e uma grande diversidade de rótulos.


Além da possibilidade de compra, você terá alguns vinhos disponíveis para degustação. O investimento fica na faixa de 1-5 euros (taça) para os vinhos mais "simples", podendo chegar a 30-50 (ou mais) euros as taças dos vinhos mais renomados. Os vinhos que degustei na última passagem por lá foram esses:
Bons vinhos e uma ótima visita: Lavinia!
Na saída, depois de boas compras, vale a pena dar uma caminhada pela simpática "Boulevard de la Madeleine", uma avenida cheia de lojas, cores e sabores. A "Église de la Madeleine" fica bem próxima e é um ponto turístico interessante. Por ali, encontramos um bistrô muito bacana e nele escolhemos a famosa "sopa de cebola" como entrada e uma codorna recheada ao molho de estragão, com fritas. Simples e gostoso! Para acompanhar fomos de rosé, com o Domaine de Saint-Julien les Vignes 2010




A Lavinia (www.lavinia.fr) está localizada no seguinte endereço:
Lavinia, 3 boulevard de la Madeleine 75001 Paris
Para chegar de metrô é muito fácil, pois ela fica muito próxima da estação "Madeleine" (chegando pela linha 8, 12 ou 14), por lá, é só traçar sua rota!

Visita garantida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário