sábado, 3 de setembro de 2011

Robert Parker divulga a lista dos “20 mágicos” para o Winefuture!!!

O renomado crítico americano, Robert Parker, acaba de divulgar a lista dos 20 vinhos de Bordeaux que ele irá degustar no evento Winefuture, a ser realizado no dia 8 de Novembro em Hong Kong (mais informações aqui).
O grupo de vinhos, batizado como “The Magical 20” (da livre tradução para “Os 20 Mágicos”) conta com vinte vinhos de Bordeaux que Parker considerada como as grandes apostas para o futuro próximo, no bom português, seriam “as bolas da vez”!!!
“Escolhi propriedades que produzem vinhos de qualidade de evolução e crescimento e, muitas vezes, que podem ser sub-valorizadas e tornarem-se aquisições muito inteligentes...”, disse Parker a imprensa no lançamento oficial da lista. As vezes me pergunto se, embutido neste seu comentário e na lista, não tem a pretensão de incluir na gigantesca importação asiática os rótulos que ainda não emplacaram?
Aquém de especulações próprias, o fato é que esta lista pode ter um enorme impacto sobre a comercialização de Bordeaux na Ásia, um mercado sedento por vinhos desta região. Quem confirma este panorama é o próprio organizador, Pancho Campo (MW), que relatou: “Parker selecionou 20 vinhos que ele julga ter potencial de crescimento. Isso poderia mudar a maneira que Bordeaux é comercializada na Ásia”.
Os vinhos apresentados são da safra de 2009, considerada como uma das maiores de Bordeaux, e que pela primeira vez serão degustados publicamente (após seu engarrafamento).
A cerimônia regida por Parker terá a presença dos representantes de cada um dos Chateaux, que apresentarão os vinhos e poderão responder a perguntas do público.
Vamos a lista:
1. Ch. Cos D´Estournel
2. Ch. Pontet Canet
3. Ch. Pichon Lalande
4. Ch. Leoville Poyferre
5. Ch. Leoville Las Cases
6. Ch. Palmer
7. Ch. Malescot St. Exupéry
8. Ch. Pape Clement
9. Ch. Haut Bailly
10. Ch. Angelus
11. Ch. Trotanoy
12. Ch. La Conseillante
13. Ch. Pichon Baron
14. Ch. Lynch-Bages
15. Ch. Smith Haut Laffite
16. Ch. La Fleur-Petrus
17. Ch. Clos Fourtet
18. Ch. Rauzan-Ségla
19. Ch. Brane-Cantenac
20. Ch. Le Gay

Nenhum comentário:

Postar um comentário