sexta-feira, 10 de junho de 2011

Arte para os vinhos: Rótulos criativos e inusitados – Parte 3

Mais uma parte da série "Arte para os vinhos: Rótulos criativos e inusitados", com mais rótulos que inspiram... artes originais e criativas.

21. Luz
Em uma sociedade onde quase sempre o consumo acaba em resíduos, a Wine Case Lamp vem com uma proposta ousada. Depois de terminar a garrafa, ela pode ser usada como lâmpada. Encha algumas taças e deixe a luz prevalecer.


 22. Gerações
Para compartilhar um feriado entre amigos, familiares, funcionários e clientes, a empresa Duffy and Partners inovou com esta garrafa.



23. Lado B
A melhor parte do rótulo do B Frank Wine é a dedicatória.Colega, namorada, esposa ou amante, envie para quem quiser. Mente aberta. Um projeto de Talia Cohen para a agência de marketing B Frank.


24. Comédia
Devido a uma recente lei, se um vinho não vem de Portugal ele não pode ser chamado Porto. Para contornar isso, a Peltier Station Winery e a 6 West Design devised criaram o “USB Port Wine”. Uma bela jogada, regada a irreverência.


25. Cultural
O designer Raya Ivanovskaya colocou uma riqueza cultural no projeto Vine Parma Wine, com linguagem mística e totens. Uma obra de arte.


26. Simplicidade
O rótulo do Dada Wine é simples e interessante.


27. Metalizado
Elk and Wolf Chardonnay quer servir seu Chardonnay frio, muito frio, sendo que isto poderia apenas ser cumprido utilizando alumínio. Aí está, uma garrafa elegante e refinada.


28. 24
O design Ben Schiller criou o Twenty Four Wine, sendo que o nome descreve a circunferência da garrafa que tem exatamente 24 centímetros. Uma inspiração refrescante.


29. Futuro em toque
A garrafa do vinho Lazarus se adianta a uma tendência mundial para o futuro, com o rótulo em Braille. Atraente para todos e importante para quem necessita.


30. Amostra
Tudo o que você precisa conhecer em um vinho, você consegue com um único gole lento, calculado e cuidadoso. Very Chic Wine Samplers vem com esta versão de amostras, muito bem apresentadas em uma embalagem floral e atraente.


Nas três publicações (incluindo esta), os rótulos apresentados foram compilados no site The Coolist (um site muito recomendado para se visitar).
Até a próxima!!!
___________________________________________________________________________

"Histórias e Vinhos" está concorrendo ao Prêmio TOPBLOG 2011. Por favor, vote ao lado direito! Não custa nada e é mais rápido que abrir um vinho. Muito obrigado e bons vinhos!

De 29.05 a 05.06 - O Brasil, o mundo e o vinho conectados e reunidos em algumas linhas! 

Um comentário:

  1. A ae Gustavo, blz cara?
    essa série de matérias sobre os rótulos é mto intrigante. Gosto muito.
    meu e-mail estava meio doido, te mandei um mail, chegou?
    abraços

    ResponderExcluir