terça-feira, 26 de abril de 2011

Rioja e Ribera del Duero: excelentes safras em 2010

No mês de Abril as Denominações de Origem de Rioja e Ribera del Duero, na Espanha, divulgaram oficialmente que a safra de 2010 pode ser considerada como “excelente”.  
Esta avaliação de cada safra é feita após a avaliação dos vinhos jovens de cada denominação. Estes vinhos já estão a venda e são de grande importância, pois a partir deles pode-se prever a qualidade média dos Crianza, Reserva e dos Gran Reserva, que serão comercializados nos próximos anos.
 Em Rioja, a diversidade dos vinhos é o que mais impressiona. A D.O. abrange uma grande área de terra, de aproximadamente 100 km de comprimento por 40 km de largura. Cada uma de suas três subáreas (La Rioja Alta, Rioja Baja e Rioja Alavesa) tem suas características específicas de solo e clima, fazendo com que haja uma grande diversidade nas características dos vinhos produzidos na região. Agregando a qualidade desta última safra, tudo leva a crer que os vinhos estarão ainda mais atrativos.
Enquanto isso, em Ribera del Duero essa safra tem ainda mais importância, pois é a segunda com classificação de “excelente”, depois da safra de 2009. Após a apresentação oficial da pontuação foi assegurado que, embora parecesse difícil, a safra de 2010 estará ainda melhor que a de 2009.
Bom, agora é com a gente, provar e comprovar! Ótima oportunidade para investir nos espanhóis de 2010 que, se não perfeitos, ao menos a certeza de bons momentos!

Regiões vinícolas da Espanha: Ribera del Duero e Rioja com safras excelentes em 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário