sexta-feira, 29 de abril de 2011

Campanha: “Importadoras, adotem um vinho Francês”

É claro que essa campanha é em tom de brincadeira, apenas pra expressar a grande diversidade de vinhos franceses bons que estavam na Expovinis de 2011 e, quem sabe, que possam estar no mercado brasileiro nos próximos meses...
Ficou fácil ver a qualidade de alguns Bordeaux, uma região privilegiada quando estamos falando sobre vinhos... Da Borgonha ao Loire, de caros a baratos, não importa: os stands franceses estavam repletos de bons vinhos e, principalmente, produtores buscando oportunidades no mercado brasileiro que realmente tem chamado sua atenção (e isso foi o que eu ouvi de vários deles).
Entretanto, apesar do custo acessível de alguns deles lá fora, com as tarifações e impostos o preço repassado ao consumidor seria bem mais alto. Alguns produtores comentaram que certos Bordeaux poderão chegar aqui pelo preço de R$ 40-80,00. Nada mal...
Além destes que ainda estão na busca por importadores, vale destacar que a Enoteca Fasano, Decanter e Del Maipo (simpático produtor da região de Bordeaux, Sr. Alain Aubert) trouxeram exemplares franceses muito bons, de peso e qualidade.
Abaixo algumas fotos de vinhos que gostei e que teriam potencial aqui no nosso país. Fica uma certeza: os vinhos estavam ótimos, só faltou tempo pra poder conhecer tudo!
Ficam os votos para que rótulos como estes, e diversos outros, tenham tido êxito na Expovinis, para abrir seu mercado a outras regiões, como o nosso Brasil.
Até lá, ficam as lembranças de bons vinhos degustados.


1. Volnay-Santenots Premier Cru (Borgonha); Chateau Gouprie 2007 (Pomerol); Château Mayne-Cabanot 2007 (Bordeaux)


1. Domaine D´Antugnac Pinot Noir 2009; 2. Manuel Olivier Pinot Noir 2009 (Borgonha); Château Matras 2008 (Sant Émilion)


1. Château Barateau 2006 (Haut Médoc); 2. Château Terrasson (Imp: Enoteca Fasano); 3. Chateau German 2009 (Imp: Del Maipo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário